24/09/2019

Zoo de Limeira devolve 44 aves à natureza

Após avaliação pela equipe técnica, as aves são devolvidas à natureza ou encaminhadas para recuperação

O Zoológico de Limeira realizou a soltura de 44 aves entre junho e setembro. Os pássaros que são mantidos em cativeiro de forma irregular são apreendidos pelo Pelotão Ambiental e encaminhados para o Zoo. Após avaliação pela equipe técnica, as aves são devolvidas à natureza ou encaminhadas para recuperação.

O veterinário encarregado pelo Zoo, Danielo Mazon, ressalta que a recuperação envolve desde tratamentos de ferimentos até o condicionamento para voo e captura de alimentação própria. “A legislação prevê que nos casos em que seja constatado que a ave tenha sido capturada há pouco tempo, pode ocorrer a soltura imediata”, diz.

Ao longo de junho, ocorreram solturas de 38 pássaros. Entre eles estavam um gavião carijó e duas maritacas que foram apreendidos em abril outras duas maritacas que foram apreendidas em maio. Oito canários da terra, três pássaros-pretos, catorze coleirinhas, três tico-ticos-rei, três trincas-ferro, um coleirinha-baiano e um tico-tico que foram resgatados em junho também estão entre as aves devolvidas à natureza.

No início de julho, foram apreendidos e imediatamente liberados um coleirinha, um trica-ferro, dois canários da terra e um tico-tico-rei. Em agosto, um caracará foi apreendido e passou por reabilitação por cerca de dez dias, até a soltura.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.