30/03/2018

Vinhedo confirma primeira morte por febre amarela

O morador que contraiu a doença, de 62 anos de idade, não havia tomado a vacina contra a doença

Durante a tarde desta quinta-feira (29), a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu a confirmação do Instituto Adolfo Lutz Central, da Secretaria Estadual de Saúde, do primeiro caso de febre amarela no município. Trata-se de um morador da região da  Vila João XXIII, que morreu no Hospital da Unicamp no último dia 21 e teve os primeiros sintomas no início do mês.

O morador que contraiu a doença, de 62 anos de idade, não havia tomado a vacina da febre amarela, embora Vinhedo tenha iniciado uma ampla campanha no ano passado. De acordo com a Secretaria de Saúde, é um caso importado, ou seja, não foi contraído em Vinhedo. A Prefeitura aguarda o resultado de exames de outros dois casos suspeitos, de pacientes que não vieram a óbito.

Em 2017, a Prefeitura de Vinhedo vacinou 41.026 pessoas, dentro de uma grande campanha não somente nas UBSs, mas também nas áreas rurais da cidade. Em 2018, foram imunizados mais 7.721 cidadãos.

A vacinação ocorre na UBS Planalto, Policlínica da Capela, UBS Von Zuben, UBS Vila João XXIII, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde e Centro Médico São Matheus, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Todos os locais têm a vacina disponível. É importante que se tenha a carteirinha de vacinação em mãos. A febre amarela é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, o mesmo transmissor da dengue.

………………………………..

Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.