14/11/2017

Vigilância interdita clínica de reabilitação em Mogi Mirim

Em parceria com o Conselho Tutelar, a Vigilância em Saúde de Mogi Mirim (SP) interditou na noite desta segunda-feira (13) uma clínica de reabilitação para dependentes químicos localizada no bairro Sobradinho. A iniciativa atende a solicitação da Promotoria Pública. No local estavam alojados 23 adolescentes com idade entre 13 e 17 anos. Todos foram levados […]

Em parceria com o Conselho Tutelar, a Vigilância em Saúde de Mogi Mirim (SP) interditou na noite desta segunda-feira (13) uma clínica de reabilitação para dependentes químicos localizada no bairro Sobradinho. A iniciativa atende a solicitação da Promotoria Pública.

No local estavam alojados 23 adolescentes com idade entre 13 e 17 anos. Todos foram levados para o Conselho Tutelar e pernoitaram no local. Apenas dois adolescentes são de Mogi Mirim.

Temporariamente, após negociação dos conselheiros, foram disponibilizadas dez vagas em Hortolândia. Já os familiares de oito adolescentes vieram buscá-los. Os demais estão no Conselho Tutelar e os conselheiros estão em contato com a família. As transferências e atendimentos aos internos estão sob responsabilidade do órgão.

Já o motivo para a interdição da clínica de reabilitação, segundo a Vigilância em Saúde, foi devido à precariedade das instalações do prédio, como deficiência da estrutura sanitária, além de sujeira excessiva. Os proprietários também desobedeceram as normas da RDC 29 – legislação pertinente para o funcionamento de clínicas de reabilitação – além de não apresentarem a documentação necessária para a realização das atividades.

…………………………………..

Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.