09/07/2018

Vida e obra de Hilda Hilst ganham exposição em Campinas

Hilda é considerada pela crítica como uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século 20

A vida e a obra da escritora Hilda Hilst (1930-2004) – autora homenageada da 16ª Festa Literária de Paraty (Flip), que acontece de 25 a 29 de julho, são revisitadas em exposição na Biblioteca Pública Municipal “Professor Ernesto Manoel Zink”, até 03 de agosto. A mostra reúne os trabalhos dos artistas Carol Frandsen, Fabiano Carriero, Eder Mondanez, João Bosco, Marcel Bartholo e Maria Rita de Almeida.

Hilda Hilst foi uma ficcionista, cronista, dramaturga e poeta brasileira, considerada pela crítica especializada como uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século 20. Iniciou sua produção literária em São Paulo, com o livro de poemas Presságio (1950). Em 1965, ela se muda para Campinas e inicia a construção da Casa do Sol, para ser um porto seguro de sua criação. É na Casa do Sol que Hilda dedica-se exclusivamente ao trabalho literário, realizando ali mais de 80% de sua obra. Em 1967, ela estreia na dramaturgia e em 1970, na ficção, com Fluxo floema.

O acervo pessoal deixado pela escritora se divide, hoje, entre a Sala de Memória Casa do Sol — onde há, inclusive, produções inéditas — e o Centro de Documentação Cultural Alexandre Eulálio da Universidade Estadual de Campinas (Cedae-Unicamp).

A Biblioteca Pública Municipal “Professor Erneto Manoel Zink” fica localizada na Avenida Benjamin Constant, 1633 – Centro de Campinas/SP.

……………………………..

O Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.