12/03/2020

VI Festival Brasil de Cinema Internacional acontece em Limeira

Programação tem inicio nesta quinta-feira (12) com exibições de curtas, longas, documentários, tarde de autógrafos e oficinas

O VI Festival Brasil de Cinema Internacional (FBCI) inicia sua programação amanhã (12) com exibições de curtas, longas e documentários, tarde de autógrafos e oficina. A realização é do FBCI e Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com os apoios da Câmara Municipal de Limeira, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, Diretoria de Ensino – Regional de Limeira, Academia Limeirense de Letras (ALLe) e Cine Vagalume, da Unicamp (FCA). A programação geral do projeto pode ser acessada em www.limeira.sp.gov.br/festivaldecinema.

“A cultura tem sido uma referência na nossa administração e, certamente, a vinda de uma ação desta natureza coroa essa iniciativa. Enquanto muitas cidades desistem de seus projetos culturais, Limeira não só os mantem, como segue dando novas roupagens a eles e apoiando novos projetos, como o FBCI”, declarou o prefeito Mario Botion.

A primeira atividade do festival é a Oficina de Produção de Cinema no Pano, ministrada por Patrick Moisés, para a população a partir de 8 anos, e acontece nesta quinta-feira (12), com sessões às 10h e às 13h, na Escola Maria Aparecida Soares de Lucca, localizada na Rua Leontina I Rueda, 240, Jardim Glória.

Com a oficina, os alunos aprenderão como ligar a câmera, colocar no tripé, noções de equipamento de luz e quais são as posições e padrões a serem utilizados na linguagem cinematográfica, roteiro e locações. Os participantes acompanham ainda as gravações e terão funções dentro da equipe, como diretor, assistente, produção, maquiagem, figurino, direção de arte e etc, conferindo posteriormente a cena gravada que será exibida em telão.

Também na quinta, acontece a tarde de autógrafos da obra “O Manuscrito do Jovem Gabriel”, com a presença do autor, o cineasta, ex-Ministro da Cultura e ex-Secretário de Estado de Cultura, João Batista de Andrade, às 17h30, no Espaço Cultural Engep, localizado no Largo da Boa Morte, 118, Centro. A entrada é gratuita e o livro será vendido por R$40.

A abertura oficial do festival acontece às 20h, no Teatro Vitória, com participação especial do Quarteto Pianize Studio com o show “Música De Filme”. Já as exibições acontecem das 15h às 21h15, com filmes voltados para todas as idades.

Acontece ainda na FCA Unicamp, apresentações extras no Cine Vagalume, sendo 16h: Estrelas Despedaçadas; 16h40: The Window´s Muse; e 19h30: Acha, acha, cucaracha. A FCA fica na rua Pedro Zaccaria, 1300, Jardim Santa Luiza.

“Estamos com as melhores expectativas possíveis para recebermos o Festival de Cinema. Limeira recebe nestes quatro dias, um maravilhoso circuito de opções de filmes, curtas e longas, e documentários, totalmente de graça. Não dá para perder”, disse o secretário de Cultura, também cinéfilo, José Farid Zaine.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.