13/09/2017

Vestibular Unicamp bate recorde de inscritos

Número teve dez mil inscrições a mais que o ano passado

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) recebeu um número recorde de candidatos para o Vestibular Unicamp 2018: 83.779 inscritos. Foram dez mil inscritos a mais que no ano passado, quando a Unicamp recebeu 73.498 inscrições para o vestibular. O aumento em relação ao ano anterior é de 14%. O maior número de candidatos havia sido registrado no Vestibular Unicamp 2016, quando 77.768 candidatos se inscreveram. De acordo com a Comvest, o aumento está relacionado com a ampliação das provas para quatro novas cidades (Belo Horizonte, Fortaleza, Indaiatuba e Valinhos), além do crescimento do número de candidatos isentos do pagamento da taxa de inscrição registrado esse ano, que também foi recorde (8.650 inscritos isentos).

Outros aspectos relevantes para o crescimento do número de inscritos foram o destaque dado à Unicamp nos rankings internacionais e o trabalho de divulgação do vestibular, intensificado pela Comvest nos últimos meses, com ações como visitas às escolas, palestras, participação em feiras e a ampliação do Encontro com Professores do Ensino Médio.

Concorrência

As dez carreiras mais concorridas no Vestibular Unicamp 2018 são: Medicina, com 279 candidatos por vaga; Arquitetura e Urbanismo (97,6 c/v); Ciências Biológicas – Integral(51,76 c/v); Comunicação Social-Midialogia (48,5 c/v); Engenharia Química – Integral(34,8 c/v ); Odontologia (32 c/v); História (31,8 c/v); Engenharia Civil (31,7 c/v); Engenharia de Produção (31,6 c/v) e Artes Cênicas (31,5 c/v).

……………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.