06/03/2018

Valinhos vacinou mais de 70 mil pessoas contra a febre amarela

UBS do Jardim Paraíso continua com horário ampliado até as 19h para atender vacinação

A Secretaria da Saúde de Valinhos divulgou que, até sábado (3), 70.133 pessoas foram vacinadas no município contra a febre amarela desde o ano de 2007. Já entre os anos de 2000 a 2006, outras 66 mil pessoas foram imunizadas, mas esse número não pode ser usado como dado oficial de cobertura vacinal, pois muita gente morreu, se mudou ou acabou tomando a vacina novamente em outras campanhas.

Para facilitar a vacinação de quem trabalha, e ampliar a cobertura vacinal, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Paraíso, localizada na Rua das Acácias, s/n º, continuará atendendo durante toda esta semana em horário ampliado: das 9h às 11h e das 13h às 19h. A partir da semana que vem, a Secretaria da Saúde vai avaliar a continuidade do horário estendido de acordo com a procura por vacina.

Nas outras 12 UBSs o horário de vacinação contra a febre amarela vai das 9h às 16h. Para se vacinar em qualquer uma das unidades não é necessário agendamento, basta comparecer munido de um documento de identidade com foto, um comprovante de residência ou de vínculo empregatício na cidade e carteira de vacinação (se tiver).

Atualmente são duas mortes confirmadas pela doença e seis casos suspeitos (um deles morreu), que aguardam resultado de exame do Instituto Adolfo Lutz. Os outros cinco pacientes passam bem.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.