12/12/2017

Valinhos terá uma representante jovem na embaixada norte-americana

Programa existe desde 2002 no Brasil

No dia 9 de janeiro, a estudante valinhense Ingrid Soto, de apenas 15 anos, parte para uma missão que se prepara desde os dez anos de idade. Foi escolhida para ser uma das 50 integrantes do programa norte-americano Jovens Embaixadores 2018, concorrendo com 23 mil inscritos. Ela ficará nos Estados Unidos da América (EUA) por três semanas visitando locais, frequentando uma escola e aprendendo sobre justiça social. Ao final, terá que desenvolver um projeto sobre o tema para aplicar no Brasil.

O Jovens Embaixadores está em sua 16ª edição e é um intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos. Para inscrever deve-se cumprir algumas exigências. Tais como ser jovens da rede pública brasileira entre 15 e 18 anos (exemplo em sua comunidade), ter excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Ingrid visitará a Casa Branca e o Capitólio dos EUA, além de estudar. Para a estudante, após finalizar os estudos na parte norte do continente americano, não faltará tema de inspiração para o desenvolvimento de trabalhos sobre Justiça Social no país.

O programa em que Ingrid participa foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2002 e o primeiro grupo viajou em 2003. Em 2010, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano e foi criado um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde 2003, 517 jovens brasileiros já participaram da programação.

…………………………………..

Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.