01/02/2018

Valinhos lidera geração de emprego na RMC em 2017

830 vagas foram abertas em um ano

Valinhos fechou o ano de 2017 como a cidade que mais gerou empregos entre os 20 municípios que integram a Região Metropolitana de Campinas (RMC). Foram, ao todo, 830 vagas abertas no ano. O cálculo leva em consideração as admissões e as demissões formais em todos os setores da economia no período pesquisado.

Os números mostram que Valinhos anda na contramão em relação ao restante do Brasil. A taxa de desemprego em 2017 chegou a 12,7%, maior índice da série histórica da Pnad (Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio Mensal), medida pelo IBGE desde 2012. Isso significa que, em média, havia 13,23 milhões de desempregados no ano passado, o maior contingente de pessoas sem trabalho dos últimos seis anos.

Na RMC, apenas 12 dos municípios finalizaram o ano passado com mais contratações do que demissões. Depois de Valinhos, em segundo lugar aparece Nova Odessa, com 707 vagas, seguida de Jaguariúna, com 595 novos empregos criados. No total, com a soma de todos os municípios, o resultado do bloco foi negativo: -694 postos formais.

…………………………………..

Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.