28/04/2018

Valinhos fica em 2º lugar no ranking de geração de emprego na RMC

Serviços e as indústrias lideraram as contratações

Valinhos ficou em segundo lugar em geração de emprego no mês de março entre as 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na sexta-feira (20), pelo Ministério do Trabalho.

Foram criados no município 550 postos de trabalho com carteira assinada, o que representa um aumento de 1,26% em relação ao mês de fevereiro. O município ficou atrás de Campinas, que abriu 581 vagas, e à frente de Vinhedo, onde foram criados 289 empregos.

De acordo com o Caged, no mês de março foram admitidas no município 1.819 pessoas e desligadas 1.269. Os setores que mais contribuíram para os números positivos foram os de serviços, com 404 vagas abertas, e da indústria, que empregou 145 pessoas. O comércio ficou na terceira posição com 20 postos de trabalho criados. A construção civil teve números negativos, fechou 18 vagas.

No trimestre de 2018 o saldo de emprego no município também foi positivo. Foram admitidas 4.856 pessoas e desligadas 3.912, com a abertura de 944 vagas. O setor de serviços também liderou com a abertura de 672 vagas. A indústria de transformação ficou em segundo lugar, com 354 postos criados. Já no setor de serviços industriais de utilidade pública foram abertas 20 vagas. A construção civil também ficou negativa no período, com o fechamento de 62 vagas.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.