07/03/2018

Valinhos é a quinta melhor cidade para viver em São Paulo 

Ranking foi feito pelo site Sempre Família, do Grupo Paranaense de Comunicação

Valinhos é a quinta melhor cidade para se viver no estado de São Paulo, de acordo com ranking feito pelo site Sempre Família, que é do GRPCom (Grupo Paranaense de Comunicação). A base da pesquisa foi o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) – o município tem o índice de 0,819. O estudo levou em consideração todos os municípios do estado.

Valinhos fica atrás apenas de São Caetano do Sul, Águas de São Pedro, Santos e Jundiaí. A cidade, porém, está na frente de cidades da Região Metropolitana de Campinas, como Vinhedo (6º), Americana (11º) e Campinas (18º).

O ranking

Para a construção da lista foram usados dados oficiais, de acordo com o site Sempre Família. A metodologia do índice foi adaptada do IDH Global pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pela Fundação João Pinheiro.

De acordo com o site, são levados em conta três itens: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda). A partir dos cálculos de cada um desses fatores, se chega ao índice geral de IDHM, organizado no Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, divulgado em 2013.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.