19/06/2019

UniFAJ recebe inscrições para Vestibular Continuado

A Faculdade oferece aos candidatos mais de 20 cursos de graduação nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias

A UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) realizou seu Vestibular de Inverno no sábado, dia 1º de junho, quando vários candidatos enfrentaram as provas para ingressar em um dos mais de 20 curso nas áreas de Saúde, Agrárias, Humanas e Exatas oferecidos pela instituição. Porém, os interessados em cursar o ensino superior que não participaram do processo seletivo ainda têm a oportunidade de conseguir uma vaga por meio do Vestibular Continuado, que está com inscrições abertas. Para concorrer, é necessário prestar o exame às terças ou quintas-feiras, às 19h30, ou aos sábados, às 9h30, no Campus 2. A inscrição e o agendamento de prova podem ser feitos pelo site www.faj.br. A IES oferta aos candidatos que já possuem um diploma universitário, 50% (20%+30%) de desconto na matrícula e no primeiro semestre, sendo o benefício válido também às pessoas que vierem de transferência externa. 

“Temos observado um crescimento contínuo e expressivo no número de matrículas nos últimos anos. Os cursos fecham turmas cada vez mais cedo, resultado do reconhecimento a um método de ensino que utiliza a prática desde o primeiro dia e valoriza o saber do aluno. Estamos preparados para crescer com absoluta qualidade, obtendo cada vez mais notas máximas do MEC e garantindo infraestrutura de excelência e corpo docente de alto nível em todas as áreas”, afirma o professor Flávio Fernandes Pacetta, diretor acadêmico da UniFAJ.

“Tivemos um bom público aqui hoje (sábado). Nós sabemos que nossa Instituição tem se firmado cada vez mais como uma das mais procuradas, por conta desse destaque muito positivo que ela tem em todas as áreas e em todos os cursos, seja através de notas altas nas provas do Enade ou nos exames de ordem da própria profissão, que a colocam entre as melhores do Brasil”, comenta Pacetta.

A UniFAJ oferece aos candidatos mais de 20 cursos de graduação nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, distribuídos em cinco campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário; Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPAA); Campus 1 e Campus 2, que recebem os demais cursos da Instituição, além da FAAGROH, que é parceira da UniFAJ e única faculdade do Brasil com instalações abertas e aulas 100% práticas.

Todos os cursos possuem no mínimo 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. A instituição também é reconhecida com nota máxima (5) pelo MEC em corpo docente, infraestrutura e Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

No Centro Universitário de Jaguariúna e na FAAGROH, o aluno aprende com o novo modelo de ensino: EDUCAR, que tem por finalidade atender as necessidades de ensino da atualidade, possui parceria com o Google For Education, com objetivo de desenvolver uma educação baseada em um currículo integrado por competências e aprendizado por projetos que estão relacionados às reais necessidades do mercado.

Outro diferencial da instituição são os programas acadêmicos como o Nuca Carreira, que disponibiliza vagas de estágios em empresas renomadas somente para alunos da UniFAJ, aumentando o índice de empregabilidade dos graduandos, e também a existência de convênios com instituições privadas fornecendo bolsas com descontos de até 25% aos seus colaboradores.

Além disso, a UniFAJ possui o UniEduca, um programa estudantil que permite ao estudante pagar metade do seu curso enquanto estuda e o restante após sua formação, sem juros.

“Todo o corpo docente é composto por mestres e doutores especialistas nas áreas que ministram aulas e promovem eventos atendendo o método de ensino da UniFAJ, que é 50% de aulas na prática e o restante teórica. Sendo assim, os profissionais formados pela UniFAJ se destacam no mercado de trabalho por terem vivência da profissão desde o primeiro ano da graduação, adquirindo total conhecimento e autonomia para atuar na área escolhida”, destaca o diretor da instituição.

CANDIDATOS

A estrutura de laboratórios, salas de aulas e demais espaços físicos dos campi, além da referência sobre a qualidade dos cursos, chamaram a atenção dos candidatos que participaram que prestaram o Vestibular de Inverno da UniFAJ no sábado (1º de junho). “Meus amigos já fazem agronomia na FAAGROH e aprovaram a instituição, e me falaram do vestibular de inverno”, disse Jonathan do Rosário Correia, que prestou para engenharia agronômica, curso da FAAGROH.

Henrique Domingos, de 21 anos, veio de Buri (SP) – a 288,8 km de Jaguariúna – para concorrer a uma vaga no curso de medicina veterinária. “Fiquei sabendo por amigos que já estudam aqui. Eles me disseram que a faculdade é muito boa, bem reconhecida.”

As boas recomendações também fizeram Marisa de Alencar Barchieli, 44 anos, escolher a UniFAJ. “Tenho ótimas referências da faculdade. Já sou cozinheira e vim me qualificar”, disse a jaguariunense que prestou para gastronomia.

Já Paulo Sérgio Pelegrini, de Campinas, acompanhou a filha Rebeca Pelegrini, de Paulínia, que prestou para Medicina Veterinária. Enquanto aguardava, ele aproveitou para conhecer as instalações. “Minha filha pesquisou sobre a faculdade e decidiu fazer a prova aqui. O local é muito bonito, tem uma ótima infraestrutura. As salas e todos os espaços aqui são muito bem aparelhados”, elogiou Paulo Pelegrini.

RELAÇÃO DOS CURSOS

Administração
Ciências Contábeis
Direito
Gastronomia
Marketing
Logística
Pedagogia
Educação Física (Licenciatura e Bacharelado)
Enfermagem
Farmácia
Fisioterapia
Medicina Veterinária
Nutrição
Psicologia
Arquitetura e Urbanismo
Ciência da Computação
Engenharia Civil
Eng. de Controle e Automação
Engenharia de Produção

FAAGROH

Gestão do Agronegócio (ênfase em horticultura)
Engenharia Agronômica

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.