14/12/2017

UniFAJ é reconhecida como uma das melhores instituições do Brasil, segundo MEC e Revista Exame

Ranking é feito por meio da nota do IGC (Índice Geral de Cursos)

Da redação

No início deste mês a Revista Exame, da editora Abril, divulgou o ranking das melhores universidades particulares do Brasil, segundo o Ministério da Educação – MEC, e mais uma vez o Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ está entre as melhores do País.

O ranking é feito por meio da nota do IGC (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade do ensino superior que engloba qualidade dos cursos de graduação, mestrado e doutorado. A nota do IGC varia de 1 a 5. As instituições com 4 e 5 são consideradas excelentes e as notas abaixo de 3 são consideradas insatisfatórias pelo MEC.

“A UniFAJ, mais uma vez, está entre as melhores instituições de ensino do Brasil. É o reconhecimento do excelente trabalho que os docentes, corpo administrativo e discentes têm realizado “, afirma o Prof. José Carlos Pacheco Coimbra, pró-reitor acadêmico do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ. De acordo com ele, o aluno vivencia a prática do mercado com a aplicação de casos reais. Além disso, os docentes aplicam as mais modernas metodologias de ensino-aprendizagem, que são utilizadas em instituições como Harvard e MIT.

Essas ações, aliadas a uma tecnologia e laboratórios de ponta, colocam os nossos cursos nessa posição de destaque. “Vale ressaltar, também, que diversos cursos tiraram nota máxima no Enade e estão classificados entre os melhores do Brasil pelo Ministério da Educação – MEC”, relata o Professor. Coimbra aproveita para parabenizar todos os envolvidos, dos docentes aos alunos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.