02/10/2019

UniFAJ Aberta 2019 é no dia 9 de outubro

Evento gratuito espera receber mais de 8 mil estudantes para a visitação às instalações da Instituição de Ensino Superior

A UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) iniciou os preparativos para receber milhares de visitantes na edição 2019 do “UniFAJ Aberta”. A feira de profissões acontece no dia 9 de outubro, das 8h às 22h, no Campus 2, com a participação de estudantes do ensino médio de escolas da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e do Sul de Minas Gerais e público em geral.

O evento vai trazer aos estudantes um panorama completo das ações desenvolvidas no Centro Universitário e apresentar os mais de 25 cursos de graduação nas áreas de saúde, humanas, exatas, biológicas e agrárias, que têm por proposta a vivência prática da carreira. Equipes da Instituição vão recepcionar o público e acompanhar a visita pelas instalações.

A expectativa é de que mais de 8 mil pessoas passem pelo Campus 2 ao longo do dia, nos períodos da manhã, tarde e noite. Haverá demonstração de atividades práticas como workshops, visitação ao Hospital-Escola Veterinário UniFAJ, um dos maiores da América Latina, feiras de empreendedorismo, minifábricas, jogos de simulação e várias outras atividades interativas desenvolvidas pelos alunos de cada curso da UniFAJ.

Os visitantes poderão tirar dúvidas com alunos e professores a respeito de orientação profissional e sobre os programas oferecidos pela UniFAJ, que incluem bolsas de estudo, Prouni, programas de intercâmbio, ensino de línguas, estágios e projetos sociais voltados à comunidade.

Realizado anualmente, o UniFAJ Aberta é um dos mais importantes eventos do calendário da Instituição, mobilizando centenas de colaboradores, professores, coordenadores de curso e alunos. A participação é gratuita e aberta a todos, mas são os alunos do ensino médio o público mais numeroso do evento.

“Iremos proporcionar ao estudante a oportunidade de dialogar com profissionais da área em que tem interesse, compreender melhor a respeito da carreira desejada e, com isso, fazer a escolha mais adequada para seu futuro profissional”, explica o diretor acadêmico de unidade da UniFAJ, professor Flávio Pacetta.

DESCONTO PARA O VESTIBULAR 2020

Os estudantes que comparecerem ao UniFAJ Aberta poderão realizar inscrições no valor promocional para o Vestibular 2020 da UniFAJ, que será realizado no dia 27 de outubro. As inscrições já podem ser efetuadas pelo site da instituição (www.faj.br).

SOBRE UNIFAJ

O Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) iniciou suas atividades no campus I, localizado na região central do município de Jaguariúna, no ano 2000. Apenas quatro anos depois, devido à grande procura das graduações ofertadas pela então Faculdade de Jaguariúna (FAJ), entra em operação o campus II em uma área de mais de 140 mil m², oferecendo outros novos cursos de ensino superior e proporcionando um maior investimento em tecnologia para os cursos já existentes.

Em 2005, a Instituição dá mais um grande passo: inaugura o maior Hospital-Escola Veterinário da América Latina, que hoje realiza mais de 40.000 atendimentos ao ano e é referência no atendimento de animais de pequeno e grande porte, 24 horas por dia.

Já em 2006, ampliando seu catálogo, a ainda FAJ, inicia a oferta de cursos de Pós-Graduação lato sensu em várias áreas do conhecimento.

Em 2017, ao completar 18 anos de existência, com 5 campi instalados em Jaguariúna e mais de 8 mil alunos, a até então FAJ, conquista mais um grande reconhecimento: sua elevação para Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ).

Esse novo passo é reflexo de todo o empenho que a Instituição deposita diariamente na constante e incansável evolução e que faz dela referência em todo o Brasil.

Em menos de duas décadas de funcionamento, a UniFAJ conquistou notas máximas em todos os seus cursos, seja no MEC ou ENADE, mantendo a cada dia sua visibilidade, respeito e, principalmente, garantindo aos seus alunos a plena formação e sua altíssima empregabilidade, sempre com foco na prática, na internacionalização e na responsabilidade sociocultural, ambiental e civil.

Em 2018 deu início à UniJá, modalidade a distância.

A UniFAJ conta com mais de 25 cursos de graduação nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, distribuídos em cinco campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário; Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPA); Campus 1 e Campus 2, que recebem os demais cursos da Instituição, da FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra).

UNIFAJ ABERTA 2019

Dia: 9/10/2019

Horários: Manhã – 8h às 12h / Tarde – 13h às 17h / Noite – 19h às 22h

Local: UniFAJ – Campus 2 – Rod. Adhemar de Barros, SP 340 / Km 127 Pista Sul -Tanquinho Velho, Jaguariúna.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.