23/10/2018

Unicamp premia Startup de Jaguariúna em “Prêmio Empreendedor 2018”

Empresa identifica animais de rua e domiciliados e armazena dados do Cartão Cidadão na cidade, o que facilita até mesmo a identificação de animais perdidos

A startup SciPet Ltda, contratada pela Prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria de Saúde para realizar o cadastramento de cães e gatos na cidade, foi premiada pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) na categoria “Case de Sucesso em Impacto Social” com o Prêmio Empreendedor 2018 por sua atuação ao longo de 2017.

O foco da empresa é encontrar soluções para promover uma cidade inteligente no setor animal, criando assim o Crowdpet, uma plataforma de inteligência de coleta de dados colaborativa.

Os dados são disponibilizados para a Secretaria de Saúde e o CCZ Centros de Controle de Zoonoses, sendo utilizados para controle e políticas públicas inteligentes, como campanhas de vacinação, de segurança e fiscalização de crimes contra o bem-estar animal.

A tecnologia foi introduzida num projeto piloto em Jaguariúna e vem dando ótimos resultados.

…………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.