10/09/2019

Tem inicio a retirada de aguapés da lagoa do Jardim Amanda em Hortolândia

O crescimento de aguapés na lagoa é resultado do descarte irregular de esgoto doméstico

Equipes da Prefeitura de Hortolândia iniciaram a retirada de aguapés da lagoa do Jardim Amanda, localizada entre as ruas Casemiro de Abreu e Benjamin Constant. O serviço, por enquanto realizado manualmente por trabalhadores da Administração, faz parte do processo de remoção total das plantas da água. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, está em processo de licitação a contratação de uma empresa que realizará a limpeza com maquinário. Este trabalho será iniciado a partir do próximo mês.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o crescimento de aguapés na lagoa é resultado do descarte irregular de esgoto doméstico. As ligações de esgoto feitas na rede de águas pluviais deságuam diretamente na lagoa, alimentando as plantas que crescem de modo rápido e contínuo.

FISCALIZAÇÃO

Na semana passada, o bairro recebeu a primeira etapa da entrega de panfletos educativos para conscientizar os moradores sobre a importância de realizar a ligação correta da rede domiciliar à rede coletora de esgoto. De acordo com o agente de fiscalização da Secretaria Serviços Urbanos, Claudimir de Oliveira, a entrega dos panfletos continuará no bairro nos próximos dias.

O objetivo da ação é alertar os moradores sobre a necessidade do descarte correto dos resíduos domésticos, a fim de proteger o meio ambiente. O trabalho faz parte das atividades da Prefeitura para a cidade chegar a 100% da coleta e tratamento de esgoto.

PIC

A retirada de aguapés da lagoa do Jardim Amanda é uma ação que faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.