06/02/2019

Sumaré tem pior avaliação em fornecimento de água na RMC

"Apesar da colocação ruim, pela primeira vez, os levantamentos realizados em Sumaré já apresentavam sinais sobre a qualidade do serviço prestado", diz Indsat

Letícia Leme

O Indicadores de Satisfação de serviços públicos (Indsat), divulgou, em levantamento realizado no 4º semestre de 2018, o ranking com a colocação das 15 melhores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) em fornecimento de água. E para infelicidade do sumareense, o município levou a pior colocação, com 555 pontos.

A pesquisa ouviu 6 mil moradores de 15 cidades da região, que avaliaram o serviço em categorias: ótimo, bom, regular, ruim e péssimo. A qualidade da água de Sumaré obteve Baixo Grau de Satisfação porque recebeu 23% de “ótimo” e “bom”, 22% de “regular” e 55% de “ruim” e “péssimo”.

De acordo com o Indsat, o levantamento traz detalhes sobre o perfil dos entrevistados mais e menos satisfeitos com a Qualidade da Água de Sumaré. Quando apenas a faixa etária dos entrevistados é analisada, a aprovação é menor entre pessoas de 31 a 50 anos e maior entre jovens de 16 a 30 anos. Ao analisar apenas a escolaridade, moradores com Ensino Fundamental são os menos satisfeitos.

“Apesar da colocação ruim, pela primeira vez, os levantamentos realizados em Sumaré já apresentavam sinais sobre a qualidade do serviço prestado”, diz a nota divulgada pelo Indsat. A cidade ocupa essa colocação desde 2017.

Confira a relação das notas:

  • Abaixo de 350 pontos – Baixíssimo grau de satisfação.
  • Entre 350 e 499 pontos – Baixo grau de satisfação.
  • Entre 500 e 649 pontos – Grau médio de satisfação.
  • Entre 650 – 799 pontos – Alto grau de satisfação.
  • A partir de 800 pontos – Grau de excelência.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.