27/06/2018

Sumaré abre curso de Libras gratuito

Com duração de 30 horas, o curso utiliza aulas expositivas e recursos multimídia

Devido à grande procura para o curso gratuito de Libras (Língua Brasileira de Sinais), oferecido pelo Núcleo de Inclusão da Secretaria de Educação de Sumaré, a Prefeitura abriu uma nova turma para a capacitação, que é voltada a professores da rede municipal e demais interessados. São encontros mensais que irão preparar e introduzir aos participantes a comunicação básica com pessoas que possuem surdez e deficiência auditiva. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail.

Entre os conteúdos trabalhados estão a gramática básica, saudações, horas, profissões, pronomes e sinais de família. As atividades são realizadas no CEFEMS (Centro de Formação de Educadores Municipais de Sumaré) da Prefeitura. São 30 novas vagas e as inscrições podem ser feitas até todas as vagas serem preenchidas. As aulas terão início em agosto.

 

Estão matriculados na rede municipal de ensino 18 alunos portadores de deficiência auditiva. Todos passam por acompanhamento no Cirase (Centro Integrado de Recursos de Aprendizado e Saúde Escola).

 

ALUNOS

A Nisfram, entidade conveniada à Prefeitura de Sumaré, também encerrou na última semana as aulas do primeiro semestre da Capacitação em Libras – Língua Brasileira de Sinais para alunos da rede municipal de ensino, ocorrida na Escola Municipal Antônio Palioto. Neste ano, 65 alunos de 7 a 11 anos participam do curso.

 

As aulas retornam em agosto. A capacitação faz parte do projeto TQT (Teclas Que Transformam – Inclusão e Acessibilidade), que tem o objetivo de promover inclusão e acessibilidade a deficientes auditivos. O projeto é patrocinado por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Sumaré.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.