26/10/2017

Sinfônica de Campinas e Coral do Unasp lembram 500 anos da Reforma Protestante

Serão três apresentações do concerto especial que relembra o manifesto de Martinho Lutero em Campinas e Engenheiro Coelho

A reforma protestante será lembrada através de um concerto especial produzido pela Orquestra Sinfônica de Campinas e o Coral da Faculdade de Música do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho. O concerto especial da Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta o oratório “Elias” (Elijah, op. 70) de autoria de Felix Mendelssohn (1809-1847), sob a regência do maestro Victor Hugo Toro e participação do Coral da Faculdade de Música do Unasp. O espetáculo ainda conta com a participação dos solistas Carlos Eduardo Marcos (baixo),  Lidia Schäffer (mezzo soprano), Miguel Geraldi (tenor) e Elaine de Morais (soprano).

A apresentação do Coral do Unasp foi traduzida para o português e terá a regência do maestro Jetro Meira de Oliveira. “O oratório Elias é uma das obras mais ricas e belas de Felix Mendelssohn. Foi feito um trabalho para deixar esse conteúdo acessível para todos os apreciadores da boa música”, afirma. Jetro de Oliveira é doutor em artes musicais, regência e literatura musical pela Universidade de Lllinois dos Estados Unidos e coordena o coral da faculdade desde sua fundação.

Serviço

Concerto de 500 anos da Reforma Protestante

Locais: Igreja do Colégio Liceu Salesiano – Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330. Guanabara. Campinas – Nos dias 27(sexta) às 20h e 29 (domingo) às 16h.

Igreja do Unasp-Ec – Vicinal Walter Boger, S\nº – Engenheiro Coelho – No dia 31 (Terça-feira) às 20h.

Entrada: Gratuita sem necessidade de ingresso

Fotos
Legenda: Ensaios realizados em Campinas com a participação da Orquestra Sinfônica de Campinas e Coral do Unasp (Imagem: Divulgação)

………………………………..

Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.