11/09/2019

Sérgio Reis se apresentará gratuitamente em Jaguariúna

Apresentação acontece neste domingo (15), a partir das 17h no Parque dos Lagos

Da redação

O cantor Sérgio Reis, um dos maiores nomes da música sertaneja do Brasil, fará uma apresentação especial gratuita em Jaguariúna, como parte das comemorações dos 65 anos de emancipação política administrativo do município.

O show gratuito acontece neste domingo (15), a partir das 17h no Parque dos Lagos em cima da carreta da unidade móvel de cultura do Sesi que estará estacionada no local.

Famoso por músicas como: “O menino da porteira”, “Panela velha”, “Filho adotivo”, Sergio Reis promete cantar muitos clássicos e animar o público.

O artista

Paulistano nascido no tradicional bairro de Santana, Sérgio Reis fez parte da Jovem Guarda na década de 1960, criando em 1967 a música “Coração de Papel”. Gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a música “Menino da Gaita”, em 1972. Seguiu-se o sucesso de “Menino da Porteira”, “Adeus Mariana”, “Disco Voador”, “Panela Velha”, “Filho Adotivo”, “Pinga ni Mim” e várias outras canções. Seu disco O Melhor de Sérgio Reis, lançado em 1981, vendeu mais de 1 milhão de cópias. O cantor optou por adotar o sobrenome de sua mãe, pois não achava o sobrenome de seu pai adequado para o ramo artístico.

No ano de 2002, Sérgio Reis prestou uma homenagem a Roberto Carlos, com o CD intitulado Nossas Canções, onde interpretou músicas gravadas por Roberto Carlos, de autoria deste em parceria com Erasmo Carlos e de outros compositores.

No ano de 2003, Sérgio Reis gravou seu primeiro DVD, intitulado Sérgio Reis e Filhos – Violas e Violeiros, e como o próprio título diz, teve seus filhos como músicos na apresentação.

Em 2010, para comemorar os mais de 40 anos de parceria, Sérgio Reis e Renato Teixeira lançaram o álbum (CD e DVD) ao vivo Amizade Sincera, que reuniu clássicos da música sertaneja.

O cantor recebeu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja pelo álbum Questão de Tempo. Também foi premiado com um Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja pelo CD/DVD Amizade Sincera II, em parceria com Renato Teixeira.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.