20/09/2018

Saúde prorroga vacinação contra pólio e sarampo em Americana

Município não atingiu a meta de vacinar 95% das crianças

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Atenção à Saúde e Vigilância Epidemiológica irá estender até o dia 28 de setembro a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. A determinação é do Ministério da Saúde e a medida foi definida esta semana, na região, pelo GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica), da Secretaria Estadual da Saúde.

A prorrogação acontece pelo fato de que o município não atingiu a meta de vacinar 95% das crianças entre 12 meses de idade até quatro anos, 11 meses e 29 dias. Em Americana, a meta atingida na campanha, até o dia 19 de setembro, foi de 89,58% para a poliomielite e 88,64% para o sarampo. Segundo a Vigilância Epidemiológica, aproximadamente mil crianças ainda precisam receber as doses.

…………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.