06/11/2019

Saúde de Nova Odessa está no ‘Top 5’ da Região Metropolitana, aponta pesquisa

Nova Odessa também é a melhor entre os municípios da microrregião (Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara e Sumaré)

Os investimentos em novos postos de saúde, compra de equipamentos, reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia e a contratação de novos profissionais, em sua maioria, médicos, entre outras ações, têm refletido de forma bastante positiva na avaliação feita pela população de Nova Odessa no que diz respeito à satisfação com o serviço oferecido pela rede pública de Saúde. Tanto que pesquisa divulgada na última sexta-feira (1) pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) mostra que a cidade administrada pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza está no “Top 5” da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e é a melhor entre os municípios da microrregião (Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara e Sumaré).


A pesquisa do Indsat referente ao terceiro trimestre deste ano ouviu 400 pessoas e Nova Odessa manteve o selo “Grau Médio de Satisfação”, porém, elevou de 515 para 522 os pontos obtidos neste último levantamento, na comparação com o segundo trimestre, bem acima da média regional, que é de 463 pontos. O “Paraíso do Verde” está apenas 6 pontos atrás de Vinhedo, quarta colocada no ranking da RMC, que tem Jaguariúna em primeiro lugar, Indaiatuba em segundo e Itatiba em terceiro.

“Eu recebo essa notícia com grande satisfação, até mesmo porque estou completando nesta terça-feira três anos à frente da Secretaria de Saúde. Temos trabalhado incansavelmente para humanizar cada dia mais o atendimento que prestamos aos usuários da rede pública. Investimos, sim, em novos postos de atendimento, mas investimos também em equipamentos e na contratação de novos profissionais. E a população, felizmente, reconhece o nosso trabalho, o trabalho do prefeito Bill, que não mede esforços para conquistar emendas para a nossa cidade. Claro que muito ainda precisa ser feito, mas são avaliações como esta que nos dão a certeza de que estamos fazendo a coisa certa”, comemorou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

Bill também fez questão de ressaltar que os desafios diários impostos pela Saúde só são vencidos com trabalho e planejamento. “É isso que eu digo ao Vanderlei Cocato desde o dia em que o nomeei para a Secretaria de Saúde: planejar é preciso quando você tem grandes desafios pela frente. Felizmente, os investimentos estão sendo feitos desde 2013 e hoje já podemos perceber uma melhora significativa. Nossa população vê o que está sendo feito e percebe que a Saúde de Nova Odessa hoje vive um outro momento. Mas não podemos nos acomodar, pelo contrário. Como eu disse, na Saúde os desafios são diários”, afirmou o prefeito de Nova Odessa.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.