17/09/2018

Saúde de Americana realiza encontro para discutir suicídio

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, nos últimos três anos em Americana 34 pessoas cometeram suicídio

A Secretaria Municipal de Saúde de Americana, por meio da Rede de Saúde Mental, realiza nesta quarta-feira (19), das 8h às 12h, no plenário da Câmara Municipal de Americana, uma palestra sobre prevenção ao suicídio. O tema do encontro é “Suicídio – uma abordagem biopsicossocial” e terá como convidados dois profissionais do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

O evento tem como objetivo destacar o movimento “Setembro Amarelo”, criado pela IASP (Associação Internacional para Prevenção do Suicídio), que instituiu o dia 10 de setembro como o Dia Mundial de prevenção. No Brasil, o CVV (Centro de Valorização da Vida) é quem iniciou as atividades desse movimento.

A palestra é aberta ao público e irá debater a conscientização sobre o tema em seus aspectos biológicos, psíquicos e sociais, com ênfase aos aspectos biológicos e às comorbidades que podem influenciar o ato, oferecendo assim elementos para trabalhar a prevenção, bem como a intervenção em casos de tentativas.

…………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.