29/08/2019

Santa Bárbara d’Oeste recebe Festival Paralímpico no dia 21 de setembro

O Município será uma das 14 sedes do Estado de São Paulo e terá as atividades do Festival na Nova Estação Cidadania

Santa Bárbara d’Oeste recebe no dia 21 de setembro (Dia Nacional do Atleta Paralímpico) a 2ª edição do Festival Paralímpico, evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) de forma simultânea em 70 cidades do País. O Município será uma das 14 sedes do Estado de São Paulo e terá as atividades do Festival na Nova Estação Cidadania – Esporte (CIE – Centro de Iniciação ao Esporte), no Jardim Itamaraty.

O festival é destinado às crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, com Deficiência Física, Visual ou Intelectual. Para promoção da inclusão e socialização, as atividades promoverão vivências entre times formados por integrantes com ou sem deficiência, nas modalidades Atletismo Paralímpico, Vôlei Sentado e Basquete Cadeira de Rodas.

Podem participar estudantes da rede Municipal e Estadual de Ensino, de escolas particulares e demais instituições e associações que realizam atendimento às crianças e adolescentes com deficiência. Qualquer pessoa que faça parte do público-alvo e esteja interessado em participar pode se inscrever, desde que sejam respeitados os critérios regulamentares. Os interessados devem procurar a Seme (Secretaria Municipal de Esportes), na Rua Prudente de Moraes, 250, Centro.

“Santa Bárbara d’Oeste foi uma das cidades selecionadas devido ao destaque de suas equipes paralímpicas. Temos hoje a equipe SBAtletismo/Seme, liderada por Carlos Alberto Sachetto e Leandra Piveta, técnicos nível 2, habilitados pela CPB para trabalhar com deficientes. Nosso Município conta também com o Centro de Treinamento Paralímpico Escolar, projeto pioneiro na RMC (Região Metropolitana de Campinas) que oferece treinamento específico para alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino, com Deficiência Física, Visual e Intelectual”, comentou o secretário de Esportes, Vinícius Furlan.

O festival terá também o apoio da Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d’Oeste. Mais informações sobre as inscrições do Festival Paralímpico, também sobre o Centro de Treinamento Paralímpico Escolar e a equipe SBAtletismo / Seme podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Esportes, na Rua Prudente de Moraes, 250, Centro, também pelo telefone (19) 3455.1231 ou pelo site http://www.santabarbara.sp.gov.br/esportes.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.