14/05/2020

RMC propõe trabalhar ações regionalizadas no combate à Covid-19

Três pontos principais foram unânimes para balizar as próximas ações a serem resolvidas de forma regionalizada no combate ao Covid-19

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou nesta quarta-feira, 13 de maio, de uma reunião com prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), na sede da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), quando também estava presente o presidente do Conselho Metropolitano e prefeito de Santa Bárbara D´Oeste, Denis Andia. Foram discutidos vários assuntos a respeito da pandemia do novo coronavírus.

Três pontos principais foram unânimes para balizar as próximas ações a serem resolvidas de forma regionalizada no combate ao crescimento de casos de Covid-19 – já que as pessoas circulam muito pelas cidades. O prefeito explicou a reunião em live na internet nesta quarta-feira, 13 de maio.

De acordo com Jonas Donizette, o primeiro ponto é priorizar a vida das pessoas e, por isso, aumentar o índice de isolamento social, especialmente nas próximas duas semanas, quando a situação da pandemia deve ficar mais preocupante. “É uma grande preocupação. Baseado em índices, queremos aumentar o isolamento social na nossa região, não esmorecer”, disse.

De modo geral, como segundo item, o prefeito explicou que os municípios vão trabalhar em sincronia e planejar ações conjuntas no combate à disseminação do coronavírus.

Em terceiro lugar, por Campinas ser a cidade referência na RMC no atendimento de casos mais graves de saúde, todas as cidades irão ampliar o diálogo entre suas Secretarias Municipais de Saúde para otimizar a ocupação de leitos de UTI e de retaguarda.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.