27/11/2019

“Re Virada Cultural” de Hortolândia conta com diversas atrações musicais

O evento será, neste sábado (30/11) e domingo (01/12), no Parque Socioambiental “Renato Dobelin”

MPB, gospel, pop, sertanejo, rock, samba. Tem música para gostos variados na edição deste ano da “Re Virada Cultural”, realizada pela Prefeitura de Hortolândia em parceria com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). O evento será, neste sábado (30/11) e domingo (01/12), no Parque Socioambiental “Renato Dobelin”, localizado na rua Argolino de Morais, s/nº, Vila São Francisco, ao lado do HORTOFÁCIL.

O projeto da “Re Virada Cultural” surgiu a partir de discussões realizadas na Câmara Temática de Cultura da Agemcamp, órgão do governo estadual. O objetivo é levar apresentações culturais e artísticas gratuitas para a população. O evento aconteceu pela primeira vez em 2010, realizado em Hortolândia e em outros municípios que integram a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

A grande atração deste ano é o grupo Bohemian Rock (foto), cover do Queen, um dos maiores grupos do rock internacional. Formada em 1971, a banda britânica contava com o carismático vocalista Freddie Mercury (1946-1991), Brian May (guitarra), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria). Ao longo de sua carreira, o Queen criou músicas que hoje são verdadeiros hinos roqueiros, como “We Will Rock You”, “Bohemian Rhapsody” e “Love Of My Life”.

A secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, destaca que neste ano o evento dará visibilidade para artistas musicais da cidade e região que farão shows gratuitos para a população. “Nesta edição da ‘Re Virada’, a Prefeitura apresenta a pluralidade de gêneros musicais que são produzidos por artistas da cidade e da região. Ao abrir espaço para esta variedade de sons e ritmos, a Prefeitura quer incentivar a cultura da paz e do respeito pelos diferentes tipos de manifestações culturais. O objetivo é mostrar que esta multiplicidade musical é uma experiência enriquecedora e acessível para todos”, ressalta Alessandra.

O evento terá também feira de artesanato, recreação para crianças e praça de alimentação.

Confira abaixo a programação da Revirada Cultural:

Sábado (30/11):

19h – Banda Huzai

19h45 – Trio Prof&Cia

20h30 – Art In Louvor

21h15 – Mika Padovani

Domingo (01/12): 

9h – Café com Viola, abertura com o grupo Pioneiros do Catira

9h45 – Companhia de Santos Reis “Rosa dos Anjos”

10h30 – Salvador e Celito

11h15 – Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia

12h15 – Kauan Borges

13h – Erica Barbosa

13h40 – Projeto De Mãe para Filha (com Ale e Juliana Veloso)

14h10 – Banda Raizaimah

14h50 – Grupo Nessa Hora

15h30 – Banda Soro na Véia

16h10 – Camilla e Ludmilla

16h45 – Ailton Junior

17h20 – Carol Silva

18h – Carla Tosetto Canta “Elis”

18h40 – WD (Washington Duarte)

20h – Bohemian Rock (Queen Cover)

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.