09/10/2019

Quase mil novos empregos foram gerados em Itatiba este ano

De acordo com a divulgação, desde o começo do ano Itatiba gerou 960 novos postos de trabalho

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgou a tabela de geração de empregos no Estado de São Paulo entre janeiro e agosto de 2019.

“Embora a crise afete todas as cidades, temos conseguido um resultado melhor do que muitos municípios da região por conta de diversos atrativos que Itatiba oferece como incentivos fiscais, localização excelente para a logística e, acima de tudo, o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Itatiba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação que mantem sempre aberto o diálogo com as empresas já instaladas na cidade e com as novas que têm chegado à Itatiba”, destacou Jorge Nicolau, responsável pela pasta.

Segundo a tabela, em números absolutos Itatiba ocupa o 7º lugar entre os vinte municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas. No entanto, quando leva-se em conta cidades geograficamente próximas com aproximadamente 100 mil habitantes, Itatiba ocupa o 2º melhor resultado absoluto e proporcional.

Neste mesmo período, cidades como Atibaia (824), Várzea Paulista (535), Bragança Paulista (484) e Valinhos (180) geraram menos empregos do que Itatiba que comparada, proporcionalmente, com municípios com maior número de habitantes ainda segue à frente. De janeiro a agosto, Campinas gerou, em média, 0,24 vaga por habitante e Jundiaí 0,28 por habitante. Já Itatiba conseguiu 0,79 vaga por habitante durante os mesmos meses. A nova média demonstra avanço até mesmo em relação ao último desempenho de Itatiba demonstrado pela tabela divulgada pelo CAGED em julho quando, entre janeiro e maio, o município alcançou a média de 0,61 vaga de emprego criada por habitante.

NOVOS POSTOS DE TRABALHO

Itatiba tem evoluído na geração de vagas de emprego, embora o cenário econômico nacional não seja favorável. Em 2015, o município concluiu o ano com saldo negativo de 2001 postos de trabalho. O resultado de 2016 foi ainda pior: 2358 empregos a menos. No entanto, a situação se inverteu a partir de 2017, quando Itatiba fechou o ano com saldo positivo de 474 vagas. O resultado de 2018 foi igualmente positivo, com 451 vagas.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.