21/09/2018

Projeto social recolhe mais de 1,7 mil embalagens em Itatiba

Campo + Limpo é uma ação que promove a conscientização dos agricultores

Os produtores rurais de Itatiba atenderam ao chamado da Prefeitura e participaram em peso da Campanha Campo + Limpo, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, CATI e ADIASP. Na edição realizada na quinta-feira (20) foram recolhidas 1773 embalagens de agroquímicos, utilizados nas plantações do município.

Somando com a primeira edição, realizada em março deste ano, que recolheu 1272 embalagens, a força tarefa conseguiu tirar de circulação mais de 3045 mil receptáculos em 2018.

Descarte Correto

As embalagens rígidas foram entregues na Casa da Agricultura após um processo de tríplice lavagem e com o fundo furado, evitando que sejam reutilizadas. As embalagens flexíveis, esvaziadas, foram entregues dentro de outras embalagens.

Todas foram levadas para a uma das sedes da Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), em Valinhos, onde serão processadas e corretamente descartadas. O material será triado e poderá ser reciclado para virar outras embalagens de agrotóxicos, ou enviados para incineração.

Sobre a campanha

A campanha promove a conscientização dos agricultores, estimulando as boas práticas de produção agrícola, de forma a minimizar os impactos gerados pela atividade em questão, e assim garantir sustentabilidade da atividade rural em Itatiba.

…………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.