25/06/2019

Projeto prevê multa para quem passar trote no Samu de Limeira

De maio e outubro de 2018, foram registrados 288 trotes ao Samu

Na noite desta segunda-feira (24) um projeto de lei aprovado pelos vereadores de Limeira (SP) permite aplicação de multa para os proprietários de linhas telefônicas que passarem trotes ao Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O vereador Nilton Santos (PRB) o autor do projeto, justifica com base em uma reportagem que, de maio e outubro de 2018, foram registrados 288 trotes ao Samu em Limeira.

De acordo com o Código Penal, a pena para quem comunicar ocorrência de crime ou de contravenção falsa é detenção de um a seis meses ou multa.

Identificação do autor

O projeto aprovado prevê que o Samu deve anotar o número que passou o trote e encaminhar relatórios às empresas telefônicas para que elas informem os nomes dos proprietários.

Quando o trote for passado de um telefone público, como orelhões, a proposta é que seja feito um levantamento de incidência geográfica para definir o autor e, em seguida, aplicar a multa.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.