26/08/2019

Proerd realiza formatura para alunos de três Escolas Municipais em Mogi Mirim

A cerimônia, realizada no Clube Mogiano contou com cerca de 170 alunos do 5º ano do ensino fundamental de 3 Escolas Municipais

Cerca de 170 alunos do 5º ano do ensino fundamental das EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) Altair Rosa Corsi Costa, Ana Isabel da Costa Ferreira e Geraldo Philomeno, participaram, na terça-feira (20), da formatura de conclusão de mais uma etapa do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), promovido em 58 países, com ênfase na prevenção ao uso de drogas e da violência, e em Mogi Mirim desenvolvido pela Polícia Militar e a Prefeitura Municipal.

A cerimônia, realizada no Clube Mogiano e que atraiu policiais militares, pais, filhos e educadores, contou com a presença do prefeito Carlos Nelson Bueno, da secretária de Educação e Saúde, Flávia Rossi, do presidente da Câmara Municipal Manoel Eduardo Pereira da Cruz Palomino e dos vereadores Alexandre Cintra, Jorge Setoguchi, Marcos Antônio Franco e Moacir Genuário.

Ao longo de 10 horas, com aulas uma vez na semana, policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, levaram aos quase 170 alunos um material didático e informativo, fornecido pelo governo do Estado de São Paulo, contendo dicas e orientações sobre como se manter longe de más companhias, evitar a violência e o uso de drogas, resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

Em Mogi Mirim o curso foi aplicado pela policial militar e instrutora Elisângela Cenzi dos Santos. Instrutores de Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Itapira, Holambra, Jaguariúna e Pedreira também participaram da cerimônia. Alunos destaques de cada uma das salas das escolas envolvidas receberam certificado, medalha e boné. Todos eram chamados ao palco para uma foto com o mascote do programa, autoridades municipais e representantes da Polícia Militar, entre eles o Major Adriano Daniel.

“Esse trabalho é fundamental e deve ser estendido para outras áreas de convivência da sociedade. Que nós possamos acompanhar a evolução de Mogi Mirim nesse cenário, e no que depender da Prefeitura, terão todo o apoio. O programa nasceu para ser um ambiente de prosperidade, saúde e justiça social”, agradeceu, em seu discurso, o prefeito Carlos Nelson.

A Secretaria de Saúde e Educação, Flávia Rossi, também elogiou a ação desenvolvida no município e parabenizou os estudantes. “O Proerd mostra um caminho do bem e do lado bom da sociedade. Com certeza vamos permear essa prática para sempre. Vocês estão de parabéns”, elogiou.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.