12/03/2019

Procon de Campinas faz palestra em instituição

Atividade integra a programação do órgão para comemorar o Dia Internacional dos Direitos do Consumidor

Aproximadamente 450 crianças e adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV) em Campinas recebem nestas terça e quinta-feiras, 12 e 14 de março, palestras de equipes do Procon de Campinas sobre direitos do consumidor. A atividade integra a programação do órgão para comemorar o Dia Internacional dos Direitos do Consumidor, celebrada anualmente no dia 15 de março.

De acordo com a diretora do Procon de Campinas, Yara Pupo, quanto mais cedo iniciada a educação para o consumo, maiores as chances de formar cidadãos cientes de seus direitos e deveres consumeristas. “Crianças e adolescentes estão sempre muito atentos a tudo o que acontece e têm forte influência sobre o comportamento dos pais, ou seja, podemos, a partir deles, formar uma nova geração de consumidores e multiplicadores do conhecimento”, avalia a diretora.

As unidades da LBV que recebem a ação do Procon ficam nos bairros Vila Rica e Jardim Profilurb.

Semana do Consumidor

Outras atividades estão programadas para celebrar a Semana do Consumidor, entre elas, a distribuição de informativos em escola pública (Escola Estadual José Maria Matozinho) e no centro comercial de Campinas, na Rua 13 de Maio. Entre os assuntos abordados no informativo estão o que diz a legislação sobre política de troca mercadorias; afixação de preço de produtos e serviços; dicas e orientações sobre promoções; além divulgação dos endereços de atendimento do Procon em Campinas.

No próximo dia 15, sexta-feira, o Procon deve divulgar o balanço de todos os atendimentos efetuados no ano passado em Campinas, assim como o ranking dos segmentos e empresas mais reclamados, entre outras informações.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.