30/08/2019

Prefeitura de Vinhedo abre Salão de Artes Visuais para visitação do público no sábado, 31

A exposição contará com 68 obras de artistas locais e de várias partes do país

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abrirá mais uma edição do Salão de Artes Visuais 2019 (SAV) para visitação do público a partir do próximo sábado, 31. A exposição contará com 68 obras de artistas locais e de várias partes do país.

“O SAV se tornou cativo em nosso calendário de eventos desde a sua primeira edição em 1995. Todos os anos somos presenteados com obras lindíssimas dos artistas da terra e daqueles que escolhem a nossa cidade para trazerem seus trabalhos. Convidamos toda a população para prestigiar!” afirmou o prefeito Jaime Cruz.

O Salão de Artes Visuais de Vinhedo acontece desde 1995, sendo batizado assim apenas em 2002, momento em que houve a junção do Salão Vinhedense de Artes Plásticas (SVAP) com o Salão Vinhedense de Arte Contemporânea (SVAC), contemplando agora num só evento os dois segmentos.

Das 687 obras inscritas, 5 foram selecionadas para receber o prêmio honorífico e 11 indicadas à premiação aquisitiva, passando essas, a integrarem o acervo municipal. O público que comparecer terá oportunidade de apreciar diferentes técnicas; dentre elas estão o desenho, escultura, fotografia, gravura, instalação e pintura, e também obras de difícil categorização, característica comum em obras contemporâneas.

A mostra será aberta para visitação entre 31 de agosto a 27 de setembro, no Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira.

Serviço

Salão de Artes Visuais 2019

Visitação: 31 de agosto a 27 de setembro

Horário: das 9h às 17h, de terça à sábado

Local: Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro (piso inferior do Teatro Municipal).

Entrada gratuita.

Mais informações pelo telefone 3876-5393

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.