31/10/2018

Prefeitura de Valinhos precisa retirar monumentos após série de furtos

Estátuas, bustos e placas estão sendo preservados em local seguro e farão parte de memorial com a história da cidade

A Prefeitura de Valinhos iniciou nesta terça-feira (30) uma operação para retirada de bustos e placas de bronze colocadas em marcos de identificação de praças e logradouros públicos da cidade. O objetivo da ação é evitar que as placas e estátuas sejam furtadas.

Nos últimos 60 dias, pelo menos cinco monumentos foram furtados na cidade. Todos eles são feitos de bronze, um metal que possui valor comercial que atrai os criminosos.

Os casos ocorrem sempre à noite. As investigações policiais indicam que a ação pode ser realizada por uma quadrilha especializada, que tem agido também em cidades da região e que ataca monumentos de bronze.

Todo movimento suspeito próximo à patrimônios ou monumentos públicos devem ser de imediato denunciado Guarda Civil Municipal através dos telefones – 153 e Polícia Militar – 190.

…………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.