11/03/2020

Prefeitura anuncia construção de tirolesa na Lagoa do Taquaral em Campinas

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 10 de março, pelo prefeito Jonas Donizette, na Sala Azul da Prefeitura.

A Lagoa do Taquaral, principal área de lazer de Campinas, terá uma tirolesa. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 10 de março, pelo prefeito Jonas Donizette, na Sala Azul da Prefeitura. Na ocasião, o prefeito assinou a Ordem de Serviço para início das obras de implantação, que devem durar de dois a três meses, quando a atração entrará em funcionamento.

“A Lagoa do Taquaral é um símbolo da cidade e agora, com a tirolesa, estamos trazendo mais um atrativo. É muito importante termos esses espaços de lazer, por isso criamos o programa ‘Campinas bem verde’, afirmou Jonas. Ele explicou que o município “fez um mapeamento para que as pessoas tenham área de lazer perto de casa, sabendo que todos valorizam muito esses espaços, como praças, parques e bosques”.

O prefeito que lembrou a construção de vários parques na cidade, como o Parque Dom Bosco, no Vida Nova, e as diversas melhorias pelas quais a Lagoa do Taquaral já passou. Entre outros, ele citou a restauração da caravela, a reconstrução da academia de musculação, o desassoreamento da lagoa e a construção dos novos quiosques e sanitários.

Também participaram do anúncio o presidente da Setec, Arnaldo Salvetti; o diretor do Departamento de Parques e Jardins, representando o secretário de Serviços Públicos, Luís Cláudio Mollo; o proprietário da empresa Ecoaxxion Lazer e Aventura, Jerry Anderson de Carvalho, vereadores e funcionários.

Tirolesa terá percurso de 700 metros

A tirolesa terá cerca 700 metros de extensão, entre ida e volta do trajeto, em dois cabos, e entre oito e dez metros de altura. O ponto de partida ficará próximo dos eucaliptos, com o trajeto seguindo por cima da lagoa e terminando próximo à caravela.

“É uma atração que vai fazer muito sucesso na Lagoa do Taquaral e trazer ainda mais público para o parque. Nos últimos anos, a Prefeitura vem fazendo uma série de melhorias no local, a mais importante área de lazer e esporte da cidade”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Dario Saadi.

A obra está estimada em R$ 200 mil, sem custo para os cofres públicos. A empresa Ecoaxxion Lazer e Aventura vai se responsabilizar pela implantação da tirolesa. O equipamento vai funcionar no sistema de concessão, como já ocorre com o pedalinho e o bondinho.

A idade mínima para usar a tirolesa será cinco anos, sendo que menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O preço do ingresso está previsto para ser de R$ 30,00 e 30% da bilheteria irá para o fundo de manutenção do parque. O projeto foi aprovado pelas Secretarias de Serviços Públicos, de Urbanismo e pelo Serviços Técnicos/Setec.

50 mil visitantes no fim de semana

A tirolesa será uma melhoria para a Lagoa do Taquaral, grande área de lazer que atrai visitantes da cidade e da região. Carinhosamente chamado de “praia de Campinas”, o Taquaral recebe cerca de 70 mil visitantes por semana, sendo 50 mil aos sábados e domingos.

Entre as benfeitorias executadas na Lagoa do Taquaral estão o desassoreamento da lagoa, restauração da Caravela, construção de novos sanitários e de novos quiosques de alimentação, instalação de academias híbridas (para pessoa com e sem deficiência), instalação da nova academia de musculação e do parquinho inclusivo, construção do parquinho de madeira Casa da Criança.

Também foram recuperados os bondes e instalados novos pedalinhos; implantado o Museu do Esporte e o Centro de Lutas e reformado o Ginásio de Esportes e o Museu Dinâmico de Ciências. A Prefeitura cuidou ainda da revitalização de área verde para piquenique, da reforma das quadras poliesportivas, da instalação de piso intertravado, criou o programa de atividades de esportes ‘Verão Vivo’ e instalou a escultura Olho d’Água.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.