08/06/2018

Prefeitos da RMC debatem impactos greve dos caminhoneiros na região

No encontro do Conselho de Desenvolvimento, foi elaborada de uma Moção de Apelo ao Senado

O impacto do pós-greve dos caminhoneiros foi o tema principal da reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC. No encontro, foram apresentados dados e indicadores econômicos do período de paralisação, que durou 11 dias, o que representou perda de cinco dias do PIB (Produto Interno Bruto) do País. Os prefeitos decidiram pela elaboração de uma Moção de Apelo destinada ao Senado, em apoio à Medida Provisória 832/2018, que cria política de preços mínimos ao transporte rodoviário de cargas.

A reunião aconteceu na terça (5), na sede da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), e contou com a presença da vice-prefeita, Laís Helena, que representou o município. A apresentação sobre o impacto para a região foi feita pelo economista e assessor técnico da agência, Mauricio Hoffmann, que indicou a previsão de impacto no PIB. Segundo ele, os reflexos da paralisação serão sentidos nos próximos 45 dias.

Para os prefeitos presentes no encontro, a ação da RMC deve ser conjunta, já que afeta todos os municípios. Eles apontam que as incertezas políticas afastam possíveis investidores. Outra questão apresentada foi o custeio da saúde, para reposição das perdas sofridas pelas cidades ao longo destes meses de crise econômica no País.

Na segunda (11) haverá uma reunião com secretários municipais, indicados pelos prefeitos. O objetivo é a elaboração de relatório, referente à reunião ocorrida na terça, e de outras reivindicações destinadas ao governador do Estado, Márcio França, e ao presidente da República, Michel Temer, visando apoio aos municípios da RMC, em que serão apontados os problemas comuns a todos.

………………………………..

O Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.