08/02/2019

Prefeito de Vinhedo entrega novos armamentos e uniformes para a Guarda Civil Municipal

Também foi assinada a requisição para reforma do prédio da Secretaria de Transportes e Defesa Social, que incluirá novos alojamentos masculino e feminino, cozinha, pisos, telhado e forros

Na manhã da quinta-feira (07), durante encontro realizado no auditório do Ceprovi, o prefeito Jaime Cruz fez a entrega de novos armamentos e também de uniformes para a Guarda Civil Municipal de Vinhedo. Durante o mesmo evento, foram anunciadas também outras importantes ações em benefício da corporação.

“Fizemos a entrega de vários equipamentos para a nossa Guarda Civil Municipal, incluindo armas não letais, armas de grosso calibre, novos uniformes, novos vestuários, enfim, estamos investindo constantemente para garantir condições de trabalho a esses homens e mulheres que, 24 horas por dia, zelam para que Vinhedo continue a ser uma das cidades mais seguras do Brasil”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Presentes ao evento, também, o secretário municipal de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz; o chefe de Gabinete do Prefeito, Edison Ruiz; e os vereadores Carlos Florentino, que também é GCM, e Paulinho Palmeira.

Entre os itens disponibilizados aos guardas municipais estão armas calibre 12; armas elétricas incapacitantes; gás pimenta lacrimogêneo; granadas lacrimogêneas; munição de elastômero para longo e médio alcance; e coletes balísticos. O prefeito entregou também uniformes gerais de patrulhamento para Guarda Civil Municipal e Defesa Civil e uniformes da Festa da Uva 2019, incluindo camisetas de verão.

Além disso, o prefeito assinou a requisição para reforma do prédio da Secretaria de Transportes e Defesa Social, que incluirá novos alojamentos masculino e feminino; cozinha; pisos; telhado; forros etc. “É assim que trabalhamos, com planejamento e ações. A Guarda Municipal de Vinhedo é um patrimônio do município”, completou o prefeito Jaime Cruz.

Legislação

Por determinação do prefeito Jaime Cruz, também foi apresentado durante o encontro com os GCMs um estudo inicial com as ações para que, em breve, a Guarda Municipal de Vinhedo possa ter um novo Plano de Cargos e Carreiras, mais moderno, em consonância com a legislação federal sobre o mesmo tema, por meio de regulamentação.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.