20/09/2019

Preço da gasolina pode aumentar em Holambra

Petrobras aumentou preço do diesel em 4,2% e da gasolina em 3,5%

Da redação

O preço médio da gasolina subiu 3,5% nesta quarta-feira (18), o valor é o maior desde o início de novembro de 2018. Conforme divulgou a Petrobras, o preço do diesel aumentou em 4,2% e da gasolina em 3,5%. Como consequência, o consumidor pode esperar um aumento ao abastecer o carro nos próximos dias. O valor nos postos de combustíveis de Holambra ainda não foram alterados, mas algumas cidades da região já registram o aumento.

A cotação da gasolina nas refinarias da petroleira já acumulava alta de 14,6% no total.  Os reajustes, quase que diários, da Petrobras estão em vigor desde 2017. No ano passado, diante de forte volatilidade nos valores, a empresa até anunciou um mecanismo para ajudar a segurar altas na gasolina e no diesel. Segundo informações da empresa, o reajuste ocorre devido a uma leve alta nos preços do petróleo no mercado internacional, além da desvalorização do real frente ao dólar.

Portanto, o repasse ou não do aumento para os consumidores finais fica a critério das distribuidoras e postos. Após a disparada, os preços da commodity vêm caindo desde terça-feira, compensando parte do aumento, depois que a Arábia Saudita anunciou já havia restabelecido parcialmente sua produção. Até o momento, o barril acumulou alta de 5,6%, fechando nesta quarta-feira (18) a US$ 63,60 por barril, conforme informou a agência Reuters.

A Petrobras decide sobre os preços dos combustíveis com base em fatores como a cotação internacional do petróleo e o câmbio, mas uma sistemática em vigor desde setembro prevê o uso de operações de hedge para permitir um espaçamento maior entre os reajustes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.