18/03/2019

Plantio Global reúne centenas de participantes em Itatiba

O Plantio Global é uma ação voluntária que tem como objetivo ampliar a consciência e práticas ambientais em diversas cidades do Brasil e do mundo.

A terceira edição do Plantio Global em Itatiba reuniu centenas de pessoas na manhã do último domingo (17) no Parque da Juventude. Mais de 80 mudas de árvores foram plantadas em diversos pontos do local. A ação reuniu diversos setores da sociedade como membros do Tiro de Guerra 02-070, da JAPPA – Jacaré Ribeirão Vivo Associação Para Preservação Ambiental, Libra Itatiba, Rotary Club, Clube de Aventureiros e Desbravadores, diversos alunos de escolas municipais e particulares além de famílias que fizeram questão de participar deste importante evento organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura de Itatiba.

O Plantio Global é uma ação voluntária que tem como objetivo ampliar a consciência e práticas ambientais em diversas cidades do Brasil e do mundo. O Parque da Juventude completou 11 anos de funcionamento e com esta ação, num breve futuro, se tornará um local ainda mais agradável, arborizado e com muito mais áreas de sombra embelezando um dos principais cartões postais da cidade.

“Foram plantadas aqui 86 mudas num esquema todo organizado com covas em profundidades corretas, instrução teórica de como plantar e todos os cuidados necessários. Além do plantio nossa ideia é cuidar destas mudas com todo o carinho e cuidados necessários para que estas árvores cresçam sadias e não sofram vandalismo. Quero agradecer muito a todos que estiveram presentes”, comentou o prefeito de Itatiba, Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

A Secretária de Meio Ambiente e Agricultura, a engenheira agrônoma Dorothéa Monteiro, fez um balanço positivo do evento: “Estou muito feliz. É muito bom ver todos os presentes engajados e participando desta ação que é global e de todos nós. Esta união enriquece muito para deixar Itatiba cada vez melhor. Contamos com cada um para que possamos nos fortalecer e levar nossa cidade para o topo do ranking do PMVA, o Programa Município Verde Azul”.

PROGRAMA PARQUE VIVO E VERDE

Além do Plantio Global, os participantes puderam participar de uma trilha acompanhados de educadores ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Este passeio faz parte do Programa Parque Vivo e Verde lançado pela Prefeitura de Itatiba. Com ele, os interessados podem se inscrever através do site http://www.itatiba.sp.gov.br/Educacao/monitorias.html e fazer visitas monitoradas aos Parques da Juventude, Linear, Ferraz Costa, futuro Parque do Camata e também na Praça da Bandeira. O objetivo do projeto é de proporcionar à população um novo olhar com relação aos recursos hídricos e a biodiversidade presentes nestes locais.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.