17/09/2019

Pedreira desenvolve “Programa de conservação de Abelhas e Insetos Polinizadores”

A Defesa Civil, atendeu de janeiro a julho de 2019, 56 pedidos de retirada de abelhas no município

A Secretaria de Meio Ambiente de Pedreira em parceria com o Departamento de Defesa Civil, atendeu no período de janeiro a julho de 2019, um total de 56 pedidos de retirada de abelhas em todos os bairros do município.

A vida das abelhas é crucial para o Planeta e para o equilíbrio dos ecossistemas, já que, na busca do pólen, sua refeição, estes insetos polinizam plantações de frutas, legumes e grãos. “Esta polinização é indispensável, pois é através dela que cerca de 80% das plantas se reproduzem”, destaca o secretário de Meio Ambiente Paschoal Loner.

“Ciente dessas informações e preocupada com a situação, a Secretaria de Meio Ambiente, estará suspendendo os serviços de podas de árvores durante a Primavera, quando as espécies estão em período de floração e espera a compreensão da população para que juntos conservemos a vida desses insetos”, conclui o assessor ambiental Geraldo Luis Nalon.

A Secretaria de Meio Ambiente e a Defesa Civil informam que os serviços de urgência e emergência não deixarão de ser executados. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: 156.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.