02/12/2022

Patrocinado pela Renovias, Cinejazz será a atração do Natal Encantado, em Mogi Guaçu

Espetáculo cênico-musical acontece às 18h no Parque dos Ingás, com entrada gratuita

Em sua 2ª temporada, o espetáculo cênico-musical, Cinejazz, chega a Mogi Guaçu no próximo sábado, dia 03 de dezembro, às 18h. A apresentação deve ser um dos pontos altos da programação do Natal Encantado, que tem atraído visitantes de toda a região para Mogi Guaçu.

A montagem aguarda um público de centenas de pessoas no “Palco Carlos Cesar” – Parque dos Ingás, local que recebe a atração gratuita. Promovendo encantamento e a possibilidade de atingir um público amplo e diversificado, Cinejazz prima também pela acessibilidade, trazendo tradução em libras.

Evidenciando clássicos do jazz imortalizados pelo cinema, a montagem apresenta um diálogo entre o teatro, a poesia, a música, a dança, personagens icônicos e o cinema, em um espetáculo cênico-musical envolvente e elogiado, que foi sucesso de público em sua primeira edição.

A apresentação é uma realização do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio exclusivo Renovias e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu.

CINEJAZZ

O espetáculo propõe uma viagem através das mais belas trilhas da Sétima Arte, evidenciando a sofisticação do jazz em perfeito diálogo com a brasilidade, através de um roteiro poético e delicado. Apresentando a Orquestra Cinejazz, a trilha sonora mescla-se a momentos em que as artes rompem fronteiras em um espetáculo cênico-musical, com performances de sapateado, dança, teatro, intervenções poéticas e audiovisuais. Assim, clássicos como As time Goes By (do filme Casablanca), Smile (Tempos Modernos), Moon River (Bonequinha de luxo), Singin´ in the rain (Cantando na Chuva), Put the blame on Mame (Gilda), Somewhere Over The Rainbow, (O mágico de Oz), entre outras trilhas, desfilam na memória ao lado da rememoração de Chaplin, Marilyn Monroe, Audrey Hapeburn, Gene Kelly, Rita Hayworth, entre outros ‘monstros sagrados do cinema’.

A estrutura poética dá o tom ao espetáculo, com uma narrativa que pretende dar ao público um momento de delicadeza, de sonho e encantamento, projetando na arte a possibilidade de trazer esperança. Com classificação indicativa livre, a montagem atinge um público amplo e plural, de crianças a idosos.

De interpretação elogiada, a atriz Jesuane Salvador imprime delicadeza e força interpretativa ao espetáculo, que conta, ainda, com a presença marcante da intérprete Carol Affonso, além da sofisticação sonora proposta pela formação orquestral, da presença de atores e bailarinos. Os arranjos são assinados por Otávio Quartier, com Direção Musical do maestro Juliano Barreto e coreografias e preparação de elenco por Gisa Carvalho. A montagem traz Direção de Arte de Marcos Guedes, sonoplastia, iluminação e técnica de Antonio Molina e Donizete Garcia, Assessoria de Comunicação de Jéssica Balbino. A direção geral e o roteiro são de Jesuane Salvador.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.