27/08/2018

Parcelas atrasadas do IPTU 2018 podem ser emitidas atualizadas em Americana

Comodidade e agilidade para o munícipe, que pode fazer o procedimento da própria casa

A Prefeitura de Americana disponibiliza vias de parcelas atrasadas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Basta entrar no site da Prefeitura, acessar na coluna da esquerda na seção “serviços” e clicar em “IPTU”.

Aproximadamente 300 contribuintes comparecem ao Paço Municipal mensalmente para fazer esse procedimento que poderia ser realizado pela internet. A Unidade de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda avalia que, além da comodidade e agilidade para o munícipe, que pode fazer o procedimento da própria casa, em qualquer dia ou horário, existe custo com papel e impressão, que poderia ser evitado aos cofres públicos.

A Unidade de Arrecadação orienta ao contribuinte que consulte o site da prefeitura sempre antes de procurar o Paço Municipal, pois muitos outros serviços também podem ser resolvidos de maneira fácil e rápida apenas com acesso à internet.

Como fazer

Ao clicar no link “IPTU”, o munícipe é direcionado para uma página em que pode escolher emitir a guia para pagamento de algum mês de 2018, apenas digitando o código de identificação do imóvel (que consta no carnê do IPTU) ou acessar outros serviços, como consulta de imóveis, demonstrativos de pagamentos, guias de dívida ativa de IPTU e certidões.

…………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.