09/12/2019

Parada de Natal de Nova Odessa terá tecnologia usada em castelo da Disney

Fogos de artifício, efeitos sonoros e uma projeção na fachada da antiga estação ferroviária, promete encantar os espectadores na noite desta segunda-feira (9)

Um espetáculo musical com personagens caracterizados em sincronia com fogos de artifício, efeitos sonoros e uma projeção mapeada na fachada da antiga estação ferroviária de Nova Odessa promete encantar os espectadores na noite desta segunda-feira (9), na Praça Central do município. A “Parada de Natal”, que vai contar com a mesma tecnologia usada em projeções feitas em castelos da Disney, é a principal atração do oitavo dia da programação do projeto “Um Sonho de Natal”, idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, em parceria com empresários da cidade.

Responsável pela projeção e desenvolvimento do conteúdo, Afonso Luchiari Frutuoso explica que o sistema de projeção a laser utiliza as paredes como suporte para exibição de imagens, observando irregularidades e contornos. “Sem dar ‘spoiler’, posso dizer que serão momentos mágicos. As pessoas terão uma experiência única e um mix de sensações”, afirmou Frutuoso. Segundo ele, serão usados quatro projetores semelhantes aos usados no castelo da Cinderela, em Orlando (EUA). “A diferença é que lá eles usam 24”, disse.

Segundo a primeira-dama Andréa Souza, a “Parada de Natal” contará com a performance de atores e cantores da Catavento Academia de Artes e um espetáculo audiovisual para despertar sentimentos e provocar imersão no universo natalino. “Sem dúvida, vai ser um momento inesquecível. Convido a todos a assistirem a esse espetáculo multissensorial com luzes, músicas e imagens e viver a magia do Natal”, disse a primeira-dama.

Embora a atração mais esperada da noite esteja prevista para as 21h, a programação de segunda-feira começa às 19h na Praça ‘José Gazzetta’, com a apresentação da peça teatral “Chapeuzinho Vermelho e a Ceia de Natal”. Com quatro atores no elenco, a montagem é uma adaptação da história original e mostra, de forma bem humorada, as peripécias de Chapeuzinho durante a preparação da ceia natalina.

A programação do projeto “Um Sonho de Natal” segue até 20 de dezembro, sempre a partir das 19h, com apresentações musicais e culturais no palco da praça, que foi totalmente revitalizada com recursos da iniciativa privada. As atrações, inclusive o Papai Noel, e a decoração de todo o espaço, que recebeu peças gigantes e mais de 200 enfeites iluminados, a maioria confeccionada com garrafas pets, estão sendo viabilizadas por meio da ação de voluntários e da contribuição de empresários do município.

SERVIÇO

Projeto ‘Um Sonho de Natal 2019’

Peça ‘Chapeuzinho Vermelho e a Ceia de Natal’, às 19h
‘Parada de Natal’, às 21h
Local: Praça Central de Nova Odessa
Endereço: Avenida Carlos Botelho, s/nº – Centro
Ingresso: gratuito

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.