18/12/2018

Palácio do Papai Noel emprega papelão, jornal e copos plásticos na decoração em Campinas

Reutilização criativa de materiais comumente encontrados nos comércios é uma forma de conscientizar os varejistas sobre a importância da sustentabilidade

Quem chega ao Palácio do Papai Noel, em Campinas (SP), logo vê um soldadinho de chumbo na fachada de uma casinha de tijolos aparentes. Mas, o que pouca gente sabe é que essa é uma casa diferente, feita com caixas de papelão recortadas, coladas e pintadas à mão. O trabalho artesanal e o conceito de reutilização criativa, denominado upcycling, estão presentes em outros ambientes da atração natalina, com entrada franca, que pode ser visitada até 23 de dezembro. O Palácio do Papai Noel ocupa 320 metros quadrados no Palácio da Mogiana, localizado à Rua Visconde do Rio Branco, 468, esquina com Rua General Osório, Centro. A realização é da Associação Comercial de Campinas (ACIC) em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Prefeitura de Campinas.

Com o tema “Natal da Alegria”, o endereço oficial do Papai Noel este ano apresenta ambientes decorados com cores alegres e vibrantes. A visita começa no andar térreo do prédio e, logo após o primeiro lance de escada, seis papais-noéis à bordo de balões “sobrevoam” dezenas de caixas de presentes cenográficas. Os balões são, na verdade, bexigas infláveis que receberam uma camada de cola com água e foram recobertas com folhas de jornais, em uma técnica denominada papietagem.

Para a vice-presidente da ACIC, Adriana Flosi, a proposta de reutilizar materiais que seriam descartados vem ao encontro dos preceitos do desenvolvimento sustentável, verificado em nível mundial, nos diferentes modelos de negócios. “Nosso objetivo foi incentivar os varejistas a adotar medidas sustentáveis no seu estabelecimento, de modo a reduzir o seu impacto no meio ambiente, e contribuir para que as gerações futuras possam suprir suas próprias necessidades. Essa é, também, uma pauta relevante para a questão da competitividade das empresas. Estudos comprovam que marcas engajadas em alguma causa são mais atraentes para os consumidores”, enfatiza ela.

SERVIÇO:
Palácio do Papai Noel da ACIC
Data: 07 a 23/12
Local: Palácio da Mogiana. Rua Visconde do Rio Branco, 468, esquina com Rua General Osório, Centro, Campinas (SP)
Horários: segunda a sexta, das 11h às 21h; sábado e feriados, das 10h às 17h; domingo, das 10h às 14h
Horários especiais: sexta (21), das 11h às 22h; sábado (22), 10h às 22h; domingo (23), das 10h às 17h

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.