20/10/2017

Outros dois casos morte por febre amarela em macacos são confirmados em Campinas

Município havia registrado a morte de 14 primatas pela doença somente neste ano

Campinas (SP) confirmou, nesta terça-feira (17), que dois macacos encontrados mortos na cidade estavam infectados pelo vírus da febre amarela. De acordo com dados publicados pelo G1, a Prefeitura explica que estes são os primeiros casos em área urbana – um no Jardim das Paineiras, zona Leste, e outro no Parque Jambeiro, na zona Sul. Por essa razão, a secretaria de Saúde orienta a vacinação de todos os moradores.

Segundo o Executivo, os dois macacos contaminados são saguis, animais que têm maior contato com os humanos. Os outros 14 óbitos, registrados em Sousas e Joaquim Egídio, foram de bugios. O primeiro óbito, no Jardim das Paineiras, ocorreu em agosto. O segundo, no Parque Jambeiro, em setembro.

O município havia registrado as mortes de 14 primatas pela doença neste ano, todas nos distritos de Sousas e Joaquim Egídio, zona rural da cidade.

A administração ressalta que a vacina, em dose única, está recomendada para todos os moradores da cidade, a partir dos nove meses de idade. De acordo com a pasta, doses serão disponibilizadas diariamente, durante o horário de funcionamento das salas de vacina dos 64 centros de saúde.

…………………………………..

Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.