28/05/2019

Orquestra sinfônica realiza concerto neste fim de semana em Campinas

Entrada é gratuita e aberta ao público

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta dois concertos especiais e gratuitos este fim de semana. O primeiro Concerto Especial será na Igreja São Pedro Apóstolo no sábado, dia 31 de maio, às 20h; e domingo, dia 1º de junho, às 20h, na Igreja Santa Rita de Cássia.

A regência é do maestro e solista (violino) Paulo Henes. O repertório riquíssimo da música barroca com obras dos filhos do famoso Johann Sebastian Bach, considerado um dos mais importantes artistas da história da música.

O concerto inicia com obras de Johann Christoph Friedrich Bach, nono filho de  Bach, que compôs sonatas para cravo, sinfonias, oratórios, corais litúrgicos, motetos, óperas  e canções diversas, como a  “Sinfonia para cordas em ré menor, WFV I:3”; em seguida será executada a “Sinfonia em sol menor, Op.6, No.6 WC 12”,  de Johann Christian Bach, o filho mais jovem de Bach, que desde cedo já mostrou possuir talento e logo tornou-se um músico completo; com sua obra “Sinfonia em sol menor, Op.6, No.6 WC 12”.

Em seguida será a obra Wilhelm Friedemann Bach,  o primogênito e filho predileto de Johann Sebastian Bach, era dotado de grande talento, foi um organista, cravista, professor e compositor alemão, com sua obra “Adagio e Fuga em ré menor, F. 65”, e o concerto finaliza com a obra de Carl Philipp Emanuel Bach,   segundo filho de Bach, um cravista virtuoso, que deixou obra volumosa, com mais de 750 composições entre peças para teclado solo, concertos, sinfonias, música sacra, música de câmara e  lieder, com sua obra “Adagio e Fuga em ré menor, F. 65”.

Serviço

Orquestra Sinfônica de Campinas

Data: 31 de maio

Horário: 20h

Local: Igreja São Pedro Apóstolo, Rua Maria Encarnação Duarte, 417 – Chácara da Barra

Data: 1º de junho

Horário: 20h

Local: Igreja Santa Rita de Cássia, Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 670 – Nova Campinas

Entrada gratuita

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.