19/02/2020

Orquestra Sinfônica de Limeira realiza abertura da Temporada 2020

O concerto em comemoração aos 25 anos da Orquestra, acontece no próximo dia 20 de fevereiro, às 20h30, no Teatro Vitória

A Orquestra Sinfônica de Limeira abre a Temporada 2020, em comemoração aos 25 anos de OSLI, no próximo dia 20 de fevereiro, às 20h30, no Teatro Vitória. Sob regência do maestro Rodrigo Müller, o concerto começa com a abertura da ópera “La Forza Del Destino”, do compositor romântico italiano G. Verdi. Na sequência, com participação do solista convidado Vagner Ferreira, pianista, a obra “Piano Concerto Nº23 in A major, K 488”, do consagrado compositor austríaco W. A. Mozart.  A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.

O pianista Vagner Ferreira iniciou seus estudos em Mirassol (SP), com as professoras Zuleica de Carvalho Moreira, Márcia Rossi Muradi e Soraya Mubarak de Oliveira, prosseguindo com o pianista e professor Antonio Bezzan em São Paulo. É Bacharel em Música pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), tendo sido orientado pelo pianista e professor Nahim Marun. Logo após completar sua graduação, foi agraciado pela Penn State University (EUA) com bolsa integral para cursar a pós-graduação, tendo obtido o titulo de “Master of Music in Piano Performance and Pedagogy”, tendo estudado com o pianista e professor Dr Paul Timothy Shafer. Enquanto foi aluno da Penn State University, venceu todos os prêmios oferecidos aos alunos: 1º lugar no Concurso Sinergy Talent Show, 1º lugar na Graduate Exhibition (pela performance da Sonata n.1 de Alberto Ginastera) e 1º lugar no Young Soloists Competition – Penn State Symphony Orchestra (pela interpretação do Concerto em Lá menor Op. 16 de Edvard Grieg). E fechando o concerto, a famosa composição de L. van Beethoven, “Sinfonia Nº5, In C Minor, Op. 67” dentro do “Ciclo Beethoven 250 anos”.

Desde 2009, Vagner é ligado ao Instituto Presbiteriano Mackenzie, onde atua na área musical e artística. Foi o diretor artístico do Concurso Nacional de Piano – Mackenzie 145 anos, que aconteceu em 2005, e é o curador dos recitais de música clássica “Música na Capela”, que acontecem mensalmente na Capela da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. É discípulo do pianista, professor e compositor brasileiro Amaral Vieira, com quem desenvolve intenso trabalho pianístico.

A Orquestra recebe o Patrocínio Ouro da Unimed Limeira e CP Kelco Brasil, Patrocínio Bronze da Gráfica VS e Apoio Cultural de Cation Indústria e Comércio, Mix Cópias, Printmore Soluções, Floricultura Mercuri, Colégio RGF e Cláudio Marques Fotografia.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3451.0502.

SERVIÇO:

Concerto de Abertura da Temporada 2020

Solista convidado: Vagner Ferreira (piano)

Dia 20 de fevereiro às 20h30

Teatro Vitória

Ingressos: R$ 10 (meia) e 20 (inteira)

Disponíveis na bilheteria do Teatro ou pelo site: www.ticketfacil.com.br

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.