08/11/2019

Orquestra de Metais Lyra Bragança abre concerto no Teatro Municipal de Paulínia

Haverá no local a arrecadação de alimentos não-perecíveis que serão doados a instituições de Paulínia, mas a doação é opcional. O evento é gratuito

A Orquestra de Metais Lyra Bragança fará a abertura do concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), neste domingo, 10, às 16h30, no Teatro Municipal de Paulínia. 14 alunos do projeto social bragantino, que ensina gratuitamente música clássica para crianças e jovens carentes, também irão tocar com a OSB, a partir das 17h. O evento é gratuito, mas a retirada de ingresso deve ser feita previamente. Esta é a terceira edição do Concerto do Projeto Conexão Musicais, da OSG, e a primeira vez que o Projeto Lyra Bragança participa.

Os alunos da Lyra foram escolhidos após o Projeto Conexão Musicais, patrocinado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) do Estado de São Paulo, passar por Bragança Paulista, em agosto. O projeto ministrou workshops em cidades do interior paulista e escolheu os melhores alunos para participar do grande concerto neste final de semana, no Teatro de Paulínia.

“O Teatro de Paulínia é um lugar esplêndido, muito bonito e grande. Com certeza, esta é uma apresentação para ficar marcada na história do Projeto Lyra e da cidade de Bragança”, diz Káthia Bonna, fundadora do Projeto Lyra.

Os 29 alunos da Orquestra de Metais Lyra Bragança tocarão ‘Maracatu de Chico Rei’, de Francisco Mignone. Os demais junto à OSG tocarão canções dos compositores Aaron Copland e George Bizet.

Serviço

Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira com presença da Orquestra de Metais Lyra Bragança.

Onde: Teatro Municipal de Paulínia, Avenida Prefeito José Lozano de Araújo, 1.551 – Parque Brasil 500.

Quando: 08 de novembro (sábado), às 16h30.

Entrada: Gratuita, com retirada antecipada de ingressos no Teatro de Paulínia:

08/11 – 13h às 16h

09/11 – 17h às 20h

10/11 – A partir das 10h

Haverá no local a arrecadação de alimentos não-perecíveis que serão doados a instituições de Paulínia, mas a doação é opcional.

Sobre o Projeto Lyra Bragança

O projeto Lyra Bragança nasceu em 2009, fundado pelo casal Marcus Bonna, trompista da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) por 21 anos, e Káthia Bonna, pianista profissional. Após fundarem a MB Cases, empresa especializada em estojos para instrumentos musicais e acessórios, em São Paulo e a trazerem para Bragança Paulista, o casal encontrou, ao redor da empresa, uma grande concentração de crianças e jovens vulneráveis às ações da marginalidade. Juntaram-se, então, ao amigo e músico Luis Custódio, conhecido como Babalu, e montaram o projeto, que ensina música de qualidade gratuitamente. O objetivo, além de tirar os jovens do ócio, é preparar os mais talentosos para a profissionalização musical. O Projeto Lyra oferece aulas de teoria, solfejo, percepção musical, canto coral, apreciação musical, música de câmara e marcha, onde as crianças e adolescentes aprendem a tocar instrumentos.

Hoje, há três diferentes polos do projeto que, além da Orquestra de Metais Lyra, levam música a crianças da E. E. Professor Luiz Roberto Pinheiro Alegretti, e também do Ecoa (Espaço de Convivência e Aprendizado) de Bragança Paulista. Ao todo, o programa atende cerca de 200 crianças e adolescentes. A Lyra Bragança tem o patrocínio da OSG e da Imbramil, viabilizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e apoio da CMW Transportes, E.E. Prof. Luiz Roberto Pinheiro Alegretti, Organização Contábil Lima, Rotary Bragança Paulista Estância, Odontoclinic Bragança e T.E. Connectivity. A MB Cases é a matenedora do projeto.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.