28/09/2022

Operação “Nero” da Polícia Civil é concluída em Cosmópolis

A investigação iniciou após o incêndio de um automóvel em frente à Delegacia de Polícia do município

Da redação

A Polícia Civil concluiu nesta tarde a Operação “Nero”, que teve início na madrugada desta quarta-feira (28).

A ação contou com apoio de quarenta policiais civis lotados nas cidades de Americana, Artur Nogueira, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré e Hortolândia, além da Delegacia de Investigações Gerais de Americana e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Americana, contando com quinze viaturas oficiais. Foi realizada uma varredura nos pontos mais críticos do município em relação ao envolvimento com tráfico de droga. 

De acordo com o histórico da ocorrência, o que culminou a operação foi o incêndio criminoso praticado em 2 de setembro, em um automóvel que havia sido apreendido por relação com o tráfico de drogas e aguardava, em frente à Delegacia de Polícia de Cosmópolis, a remoção ao pátio de veículos. 

Após identificação dos criminosos, levantou-se possíveis endereços dos suspeitos. Foram localizados quatro indiciados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para fins de tráfico e porte de arma de fogo, inclusive com supressor de ruído.  

Segundo a Polícia Civil, também houve a apreensão de aparelhos celulares, valores em espécie, apetrechos para embalagem de drogas, balanças, caderno contendo contabilidade do tráfico, e um veículo “cofre”, com compartimento secreto para ocultação de objetos ilícitos. 

Foram apreendidos 3kg de substância análoga à cocaína, 300g de substância análoga à crack e 2kg de erva semelhante a maconha, em acondicionamento para fornecimento à terceiros. Quatro pessoas foram presas e conduzidas a Cadeia Pública de Sumaré. 

Relembre o início da Operação:
https://cosmopolense.com.br/mega-operacao-da-policia-civil-e-concluida-em-cosmopolis/

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.