19/12/2017

Número de trabalhadores colocados no mercado pelo CPAT aumenta 111,63%

Utilização do aplicativo CPAT Vagas e qualidade no encaminhamento dos candidatos ajudaram a ampliar colocação no mercado de trabalho

O número de trabalhadores colocados ou recolocados no mercado formal de trabalho por meio do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), serviço mantido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, mais que dobrou no período de janeiro a novembro de 2017, em comparação ao mesmo período do ano passado. O percentual de recolocações atingiu a marca de 111,63%.

Nesses onze meses, 2.857 das 5.599 vagas ofertadas pelo órgão foram preenchidas por trabalhadores cadastrados no SINE (Sistema Nacional de Emprego) municipal, o que corresponde a um percentual de 51,03% de aproveitamento. No mesmo período do ano passado, foram preenchidas 1.350 das 5.363 vagas ofertadas, correspondendo a 25,17% do total de oportunidades disponibilizadas.

 A coordenadora do CPAT, Sílvia Garcia, avalia que o incremento nas contratações é um reflexo positivo do serviço de monitoria do atendimento ao empregador e ao trabalhador, que visa aprimorar a qualidade no encaminhamento dos candidatos às vagas disponíveis, bem como a implementação do aplicativo CPAT Vagas, que tem possibilitado o acesso de trabalhadores dos mais variados perfis profissionais às vagas divulgadas pelo órgão.

…………………………………..

Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.