22/10/2019

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itatiba

A Unidade Básica de Saúde (UBS) "Alfredo Vaz Pedroso" vai atender moradores da Vila Real e do Jardim Virgínia, que antes eram atendidas pela UBS do bairro Cruzeiro.

Já está em funcionamento mais uma Unidade de Saúde, a Clínica Saúde em Ação UBS “Alfredo Vaz Pedroso” vai atender moradores da Vila Real e do Jardim Virgínia, num total aproximado de 3.600 pessoas, que antes eram atendidas pela Unidade de Saúde localizada no bairro Cruzeiro.

“Essa é a quarta unidade que nós entregamos à população de Itatiba em pouco mais de um ano. Enquanto muitos municípios estão diminuindo horário, de UPA, de UBS ou Centro de Atendimentos Especializados, Itatiba tem avançado, pois estamos aumentando a oferta de serviços à população. Além do que esta nova Unidade fará ainda que o atendimento no Cruzeiro (que hoje atende cerca de 15 mil pessoas) seja otimizado, já que muitos serão atendidos aqui agora, com excelentes serviços e área”, ressaltou o Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã de domingo (20), nas dependências da UBS, com as presenças do Prefeito Douglas Augusto, do Secretário de Saúde Dr. Fabio Flores Nani e demais secretários municipais, vereadores, membros do Conselho Municipal de Saúde, da Fundação do ABC, além dos familiares do homenageado que dá nome à Unidade de Saúde.

“Nosso coração está explodindo de alegria. Estamos sem palavras pra agradecer. Sonhamos com isso há muitos anos e agora estamos realizando. Por isso agradeço a Deus e a todos da Prefeitura, ao Prefeito, e à toda equipe de governo por essa obra”, disse Ernesto Soares de Souza, Presidente da Associação dos Bairros Vila Real e Jd. Virgínia.

A nova unidade conta com 714 m² construídos, com modernas e amplas instalações, com toda infraestrutura necessária para oferecer muito mais conforto, comodidade e segurança aos usuários e também ao corpo clínico e funcionários do local. No local será realizado atendimento médico completo, vacinação à população, tratamento odontológico completo em nível de atenção primária, realização de práticas integrativas em saúde, práticas diversas de promoção e prevenção em saúde, além de serem promovidas também visitas domiciliares para pacientes restritos e acamados.

O corpo clínico é composto por uma equipe multiprofissional de saúde, composta por médico generalista, enfermeiro generalista, técnicos de enfermagem, profissionais de saúde bucal, cirurgião-dentista generalista, auxiliar em saúde bucal, auxiliar administrativo e auxiliares de limpeza.

“Temos inclusive um desfibrilador, para paradas cardiorrespiratórias, que necessariamente precisam ser revertidas rapidamente. É muito importante termos equipamentos aqui como este. Assim como temos a sala de observação, com medicação necessária, então isso será muito bem utilizado, reconhecendo também as urgências e emergências. E Itatiba está evoluindo neste sentido”, completou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Fabio Flores Nani.

O projeto conta com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Itatiba. Pelo Programa Saúde em Ação, Itatiba recebeu cinco novas unidades (Nações, Cruzeiro, Novo Horizonte, Jd. Virgínia e Engenho D’Água), com foco em um melhor aproveitamento de recursos naturais, ergonomia, acesso facilitado a pessoas com necessidades especiais e também que refletem um tratamento mais humanizado para a população. A quinta Unidade, será inaugurada ainda neste ano, no Bairro Engenho D`Água.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.